A obra participou das seguintes exposições: São Paulo, São Vicente e Roma.

Brasis e Hanstropofagia – união dos dois mundos

Tirapeli artista plástico está estreitamente associado ao Tirapeli professor de História da Arte, História da Arte Brasileira e Pintura e Desenho. A tese de livre docência com a pesquisa de Brasis gerou  a série de doze painéis expostos em  São Vicente, São Paulo e interior – antes celebrando em Roma os 500 anos do Brasil. A série Hanstropofagia é uma investigação de traduções de meios gráficos e xerográficos baseada em  calcogravuras renascentistas germânicas. As pinturas sobre lona, evocando as velas de naus, são citações do holandês Albert Eckout e afrescos de Michelangelo, além do humor pós moderno de pinturas de Carlo Maria Mariani.

Dos anos 90, os poemas digitais Amem a América, marcaram uma experiência com a poesia concreta mesclando  gráfica, imagens e interação do internauta. Impulsionado pelas pesquisas em textos e xilogravuras da época dos descobrimentos, resultaram em poemas experimentais e dois poemas épicos.

As publicações passam por várias etapas de correções, tanto de textos, fotos e legendas. Aqui estão expostos para consulta as últimas provas de diversos livros com correções, indicações até mesmo sugestões gráficas para os designers.

Anos 90 – Os Brasis

  • Categories →
  • Anos 90
 
 
Back to top