A obra participou das seguintes exposições: Mitopoemas:proposta plástica para oito mitos gregos, MAC-USP, 1988; Centro Cívico de Santo André, 1991; Trajetória 40 anos de Arte, Instituto de Artes da UNESP
Desenho preparatório para a instalação

A trajetória  confirma a paixão pela História da Arte e suas apropriações imagéticas. Destaque para a exposição na Galeria Blue Life (1986) com 25 obras com citações da arte grega, romana e renascentista como Exercícios Sistinos. “De Caravaggio, A Deposição foi a forma de homenagear meu pai”, diz Tirapeli.  As homenagens a Almeida Junior resultaram em exposições na Pinacoteca, Bienal e em Tóquio.

No final da década de 80 a série Mitos gregos ampliou-se no doutorado com Mitopoemas: proposta plástica para oito mitos gregos. A apropriação de imagens mitológicas foi um longo desafio resultando em instalações e obras com configurações inusitadas como Minotauro, Apolo ou o políptico com cinco telas em Eros e Vênus. A banca de excelência foi formada por três diretores do MAC/USP – Walter Zanini, Wolfgang Pfeiffer, Ana Mae Barbosa, a semióloga Dirce Ceribeli do IA/Unesp, e a artista Regina Silveira.

Anos 80

  • Categories →
  • Anos 80
 
 
Back to top